LG na área para cobrir Mr. Rick e Chefe Buba, mesmo sabendo que é meio tarde para postar isso, mas vem mais uma excelente notícia para nós sobre o Duel Terminal! Finalmente o Hidden Arsenal 7! Os esperados Constellar, Evilswarm e suportes como Lavalval Chain e Daigusto Emeral no TCG! Vamos acompanhar a notícia completa:
Este set inclui cartas do OCG Duel Terminal – Sacred Stars Knight! e do OCG Duel Terminal – Ouroboros, Wicked Dragon of Destruction!, e é o sétimo e último set da série Hidden Arsenal, seguido depois de Hidden Arsenal 6: Omega Xyz.
- Cover Card: Evilswarm Ouroboros;
- Inclui:
- Introduz o novo archetype “Constellar” e “Lswarm” e vários outras cartas de suportes para os “Laval”, “Gem-Knight”, “Gishki” e “Gusto”. Também inclui cartas usadas por Bronk Stone e Nelson Andrews no anime.
- Contém 60 Cartas, inluindo 24 Secret Rares e 46 Super Rares;
Fonte: Yu-Gi-Oh Nexus.
Todas as cartas Abaixo:
__________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________
Comentários:
De Fato esse é o Hidden Arsenal mais esperado. Pois, com esse Hidden Arsenal finalmente decks que todos tem um certo afeto ou medo, como Constellar, Evilswarm e Gem-Knight vão vim para nossas terras, completos, e poderão ser comprados e jogados aqui. Mas, a pergunta que eu faço é: O Metagame mudará com a Chegada deles ?
Para tentar chegar a um resposta, lembrando que não é possível prever o futuro, faço uma previsão do eu acho que vai acontecer de mais impactante com a chegada deles por aqui, vejamos:
Evilswarm:
O número de jogadores com Prophecy tem crescido em minha humilde opinião, talvez seja porque acreditam que o DMoC vem chegando na próxima banlist ou que é o futuro Tier 1 da galera, ou mesmo por ter a consideração de grande parte dos jogadores. Previsões a parte, o que temos de certeza é que numa match contra Evilswarm, Prophecy tem problemas, e dos grandes. High Priestess, Reaper e Emperor são travados e se você não conseguir reagir com um first hand com Justice of Prophecy/Charioteer of Prophecy + Spellbook of Power para abater aquele Ophion maldito, pode dar adeus a aquele duelo, e talvez a match.
Não só isso, Evilswarm vai vim do OCG trazendo um deck que é bem usado no Japão, o Verz Rabbit! Sua parceria com o
Então preparem-se para ver Evilswarm abatendo os Prophecy, ou em um futuro side contra Prophecy, se eles virarem Tier 1 com a chegada do DMoC ou o enfraquecimento dos decks acima dele, como também a ver mais Evilswarm Rabbit em torneios, Laggia e Ophion juntos serão mais odiados do que nunca!
Constellar:
Um archtype que sempre teve minha consideração por ter uma temática de jogo forte e que me agradou, mas que nunca tinha conseguido achar a consistência em suas mais variadas tentativas de plataformas. Me lembro que quando chegou, foi combado com diversas temáticas como Gadget, Wind-Up e até Inzektor para achar uma plataforma padrão, pois muitos diziam que quando viesse ao TCG iria ser um deck que daria um trabalho impressionante.
E esse momento chegou. Eles chegam ao TCG no melhor momento possível para nós, brasileiros. Por quê ? Eles finalmente conseguiram achar a plataforma que desse a tão aguardada consistência. Os Fire Fist e sua Fire Formation - Tenki estão fazendo a diferença nessa plataforma, que abusanodo do efeito do Constellar Kaust, sairam do 4fun e estão no mínimo no Tier 2, hoje, batendo de frente com Agent, Wind-Up, Mermail, Dark World e outros.
Eu disse que no melhor momento para nós, não foi ? Lembram que o Cosmo Blazer, onde tem as duas cartas que agora são peça chave nesse deck, Brotherhood of Fire Fist - Bear e Fire Formation - Tenki, foram anunciadas em Português pelo Devir ? Ou seja, são cartas mais baratas que podem fazer Constellar ser muito usado aqui no Brasil.
P.S: Clique aqui para ver a notícia sobre o Cosmo Blazer em Português.
Então, se preparem para ver cartas em Português nos outros decks a não ser nos decks do Cosmo Blazer, pois Constellar tem tudo para ser "modinha" entre players e aparecer em muitos torneios pelo Brasil. E nos EUA também, onde é muito aguardado a chegada deles. Outra coisa a ser pensada é que se Constellar cair no gosto da galera e aparecer em Torneios, a Light-Imprisioning Mirror, não presente mais em grande parte dos Side Decks, porque Lightsworn e variantes não estão presentes em maioria dos torneios, voltará a ser usada em Side Decks, para parar não só os Nível 4 deles, mas também a Compulsory com pernas, Constellar Pleiades.
Agent ? Alguns Jogadores usam, mas a maioria preferem Leeching the Light que é muito eficaz na Battle Phase contra eles, tirando aquele Master Hyperion chato.
Outros Cartas de Destaque:
Parte 1:
Lavalval Chain: A Foolish Burial com pernas que poderia ser uma opção ideal para acelerar muitos decks que são usados aqui no Brasil e nos EUA, como Chaos Dragon, Tele-DaD, Dark World, Gadget, Lightsworn e etc, que é há muito tempo pedido por todos.
Daigusto Emeral: Outro que era pedido a anos por renovar Exceed/Synchros Pontuais e ainda te dar uma carta, uma mini-Avarice com pernas. Eu diria que nesse momento teríamos que ter cuidado com Six Samurai. Existe um Loop com Gagaga Gunman que os Samurais fazem que invocam ele 10 vezes em um turno. 800 x 10 = 8000. 10 vezes ? Como ? Daigusto Emeral aparecendo para renovar os Cowboy no cemitério e realizando mais danos. Para saber melhor como o isso acontece, tem um vídeo legal que mostra isso, clique aqui.
Tin Goldfish: Machina Gadget agradece. Graças a ele, o Swarm dos Gadget e o search é garantido, a menos que Effect Veiler apareça, onde o Goldfish ainda é buscável por Gear Gigant X. Não somente isso, agora Rank 4 pode ser feito mais facilmente, o que é uma ótima opção para decks que precisam disso, como o Water Xyz, que abusa do efeito do Bahamut Shark e depois troca Acid Golem com um monstro do oponente com a Creature Swap, pelo Tin Goldfish ainda ser Water.
Evilswarm Ouroboros: Um dos melhores Exceed Rank 4 de 3 materiais, só perdendo para o Shock Master em minha opinião, é mais uma ótima opção para todos no jogo, com certeza veremos eles em outros decks, não só em Evilswarm, pelo seu efeito ser parecido com o Trishula. Por causa disso, os samurais
P.S: Vejam o Super Comparagrama do chefe Buba sobre Rank 4 de 3 Materiais! Clique aqui.
Evilswarm Thunderbird: Para mim, um dos monstros mais versáteis do jogo, escapar de ser destruído e se proteger, pode aparecer em decks muito criativos em nossas terras, e nos EUA também, o maior exemplo disso, é que podemos ver decks parecidos com o Chain Beat, um deck anti-meta, que baseado no Wind-Up Rabbit e nele, repleto com média de 20 a 25 Armadilhas, destroi tudo do oponente para abrir caminho para ataques desses monstros. Outra ótima opção para Rank 4 que veremos não só em decks Evilswarm.
Parte 2:
Gishki Zeal Gigas: A carta que faltava para os Gishki! Verdadeiro monstro assinatura dos OTKs de Gishki, poderá deixar os Archtype com mais força nos torneios, mesmo depois da limitação do Gustkraken.
Gem-Knight Zirconia: O Fusion que faltava para os Extra Deck dos Gem-Knight, pois como disse nosso amigo Bruno e eu concordo, Gem-Knight não roda sem pelo menos uma cópia dele!
Molten Conduction Field: A carta que faz os Laval serem o que são. Pois sem ela, nem Rekindling resolveria, graças a falta dos monstros necessários no cemitério. Ainda mais com a chegada do Pyrorex the Elemental Lord no Cosmo Blazer, o efeito dessa carta devia mudar: Mande 2 "Laval Volcano Handmaiden" para o cemitério, ativando seus efeitos e tendo 5 Lavals no cemitério, chamando um Red Nova Dragon ou Shooting Quasar Dragon ou então baixando um Elemental Lord."
Para fechar a matéria, deixo uma decklist de Chain Beat citado nos comentários do Evilswarm Thunderbird e um comentário rápido de como funciona a plataforma:
1st Place - Avalon Card Shop Tournament
Player: Kuro
Deck: Chain Beat
Monstros: 13
x3 Cardcar D
x3 Maxx "C"
x3 Wind-Up Rabbit
x3 Evilswarm Thunderbird
x1 Gorz the Emissary of Darkness
Spells: 07
x1 Heavy Storm
x2 Pot of Duality
x3 Mystical Space Typhoon
x1 Dark Hole
Traps: 22
x3 Compulsory Escape Device
x2 Compulsory Evacuation Device
x2 Torrential Tribute
x2 Jar of Greed
x1 Dimensional Prison
x2 Mirror Force
x2 Acumulated Fortune
x2 Bottomless Trap Hole
x2 Legacy of Yata-Garasu
x2 Solemn Warning
x1 Solemn Judgment
x1 Dark Bribe
Side Deck: 15
x2 Thunder King Rai-Oh
x2 Tragoedia
x3 Effect Veiler
x3 Needle Ceiling
x1 Rainbow Life
x2 Macro Cosmos
x1 Seven Tools of the Bandit
Extra Deck: 13
x2 Stardust Dragon
x1 Leviair the Sea Dragon
x1 Wind-Up Zenmaines
x1 Wind-Up Carrier Zenmaity
x1 Number 17: Leviathan Dragon
x1 Steelswarm Roach
x1 Steelswarm Ophion
x1 Number 39: Utopia
x1 Gagaga Gunman
x1 Number C39: Utopia Ray
x1 Gaia Dragon, The Thunder Charger
x1 Gustav Max
A proposta do deck como disse alí em cima é dessa maneira: Invocar Rabbit/Thunderbird e setar armadilhas. Enquanto qualquer coisa que tentar afetar esses monstros pode ser inútil contra eles, mesmo se tentar algo para fazer um ataque direto, as 22 armadilhas desse deck cuidarão para que o campo esteja em condições para quando voltarem, seja por destruição do oponente ou Draw Power, para no final eles poderem causar dano ao oponente até que o mesmo fique sem opções e seus LPs sejam reduzidos a nada.
Para fechar o deck tem outras cartas de suporte como Cardcar D que dá um Draw Power Excelente, junto com o controlador de campo do oponente Maxx "C". Se der tudo errado, Gorz pode virar o jogo e controlar o campo para a chegadas de outras armadilhas.
Bem, é isso. Espero ansiosamente a opinião de todos com seus comentários para debatermos esse tema, que terá bastante repercussão depois que for lançado, mudando um pouco a variedade do jogo aqui no TCG.
#L.G
Como assim! Faltou as 3 cartas mais importantes e necessárias do Duel Terminal! Molten Conduction Field, Gem-Knight Zirconia e Evigishki Zealgigas.
ResponderExcluirNão existe deck de Laval sem a Molten, ela sim vai fazer a diferença no Meta, já que Pyrorex tá vindo no Cosmo Blazer, e fora que o coelho já tá com um pé dentro da banilist, ele se tornou um abuso no OCG, acho que o Verz Laggia não vai chegar aqui, mas o Evilswarm puro já muito bom. Agora pros Gishkis que perderam a Gustkraken, a única solução é a base Zeagigas que é um OTK ambulante, quem gosta de Gishki tá esperando o Zealgigas há muito tempo, e os Gem-Knights não rodam sem pelo menos 1 Zircona ou uma Lazulis que tbm virão nesse Hidden. De fato é o mais esperado desde o 1º Hidden.
Opa! Bem lembrado Bruno sobre a Molten, Zeal Gigas e Zirconia, dentro de seus respectivos archtypes. Alí nos suportes eu tentei destacar os 5 que poderiam aparecer em muitos decks diferentes no jogo, alguns não sendo staple, mas sendo mais uma opção para algum propósito no jogo! Eu editarei a matéria dando um destaque a essas 3 como Suportes dentro de seus archtypes, obrigado pela dica/lembrança!
ExcluirAtualizado. Agradecendo novamente ao Bruno pelo toque!
ExcluirTranquilo ;)
ExcluirO Constellar Omega vai sair nessa bagaça?
ResponderExcluirInfelizmente ainda não, maybe só no Hidden Arsenal 8, Dani D:
ExcluirProvavelmente não vai ter Hidden 8, acho que eles vão fazer igual fizeram com o Prior e outras cartas que são suportes para arquetipos do Hidden, vão sair em um booster qualquer mesmo. Ou então vão lançar aquele deck especial mesmo com eles, e aí aproveitar a oportunidade pra lançar reprint.
ExcluirAcho que é isso mesmo, Bruno, por isso eu coloquei talvez no caso do Hidden 8, eu vi uma discussão no pojo sobre isso e é provável que saia no próximo booster que é focado nos Light.
Excluirtcg vai ficar com mais cara de ocg do que nunca kkkkkkkk
ResponderExcluirA tendência é essa mesmo. Pelo menos o jogo fica mais nivelado, em minha opinião.
Excluir