segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dicussão #3: Mermails com mais de 50 cartas?

Eaí pessoal!

Recentemente uns Mermails bem cheios andaram pegando Top, e pra deixar o Blog mais atualizado e com informações, resolvi trazer pra você e abrir uma discussão, para conversarmos e compartilharmos opinião. Enfim, vamos nessa:

4 Lugar Regional - Mermail





Monsters: [35]

[2] Genex Controller
[3] Atlantean Heavy Infantry
[3] Atlantean Marksman
[3] Atlantean Dragoons
[3] Deep Sea Diva
[3] Genex Undine
[1] Mermail Abyssdine
[2] Mermail Abyssgunde
[1] Mermail Abyssleed
[3] Mermail Abysslinde
[3] Mermail Abyssmegalo
[3] Mermail Abysspike
[3] Mermail Abyssteus
[1] Mermail Abyssturge
[1] Moulinglacia the Elemental Lord


Spells: [12]

[1] Allure of Darkness
[1] Dark Hole
[1] Enemy Controller
[1] Heavy Storm
[1] Mind Control
[1] Monster Reborn
[3] Mystical Space Typhoon
[1] Pot of Avarice
[2] Salvage

Traps: [13]

[3] Abyss-Sphere
[1] Abyss-Squall
[3] Fiendish Chain
[2] Raigeki Break
[2] Spiritual Water Art - Aoi
[1] Solemn Warning
[1] Torrential Tribute

Só pra constar, o Top 4 desse YCS foi 4 Mermail.

1 Lugar YCS Lille - Mermails




Monsters: [29]

[2] Genex Controller
[3] Atlantean Dragoons
[2] Atlantean Heavy Infantry
[3] Atlantean Marksman
[3] Deep Sea Diva
[3] Genex Undine
[1] Mermail Abyssgunde
[1] Mermail Abyssleed
[3] Mermail Abysslinde
[3] Mermail Abyssmegalo
[3] Mermail Abysspike
[3] Mermail Abyssteus
[1] Moulinglacia the Elemental Lord

Spells: [11]

[1] Allure of Darkness
[1] Dark Hole
[1] Heavy Storm
[1] Mind Control
[1] Monster Reborn
[3] Mystical Space Typhoon
[2] Salvage
[1] Pot of Avarice

Traps: [11]

[3] Abyss-Sphere
[1] Abyss-Squall
[2] Breakthrough Skill
[3] Fiendish Chain
[2] Torrential Tribute



O que acharam? Eu achei meio absurdo, muito abuso de poder, mas como é Mermail, não posso deixar de dizer que gosto muito desses bichos de Água. Ou os caras são muito vida loka pra enfrentar geral com algo de mais de 40 cartas? Comente sua opinião nesse resultado. Vamos discutir sobre o poder dos Mermails!

P.S: A carta que não mostra na imagem é o Abyss Dweller.

19 comentários:

  1. Para que usar um "Mono" Mermail ou Genex Mermaiil quando se pode usar os dois no mesmo deck? Aposto que esses caras pensaram isso...

    ResponderExcluir
  2. Mermail tem um search excelente então não faz mal exagerar

    OBS : no deck que ficou top 1 são 31 monstros não 29 o genex controller ta te trolando :)

    ResponderExcluir
  3. @Kartoon: Um ou outro pra que? Vai os dois! Mas mesmo assim, eu realmente rodaria com 45..

    @Anônimo: Obrigado pelo Toque XD

    ResponderExcluir
  4. Confesso que prefiro Mermail assim do que os habituais, deixa o deck tão mais original e imagino que deva rodar bem por causa do search absurdo.

    Bom post Rick \o

    ResponderExcluir
  5. Espero que gostem de reinar Mermails, pois um dia seu reino cairá diante de besta conhecidas como... DRAGÕES!

    By: Prophecy

    ResponderExcluir
  6. auto estima do emerson ta la embaixo uhsauhsauhsasahuhsauhsa

    ele fala dos dragoes e assina de prophecy uhsaaahsuuhsahusau

    q isso cara melhora la


    sobre o post, bom como sempre, acho q o deck eh bem mais divertido de jogar assim, e quem sabe alguem nao acha um 'elo' entre os dois??? tipo uma jogadinha marota q ninguem tinha visto?ai eles refinam a build e trazem um tier 0,9 husauhsauhsahusauh(to viajando mas eu to bem)

    ResponderExcluir
  7. emerson no proximo formato mermail vai para terceiro ...eu axo muito dificil fazer um deck mermail nao pq tem cartas ruins e sim pq tds sao excelentes e tem muitos monstros .

    ResponderExcluir
  8. Abri esse tópico na Shadowrealms semana passada. Não chegamos a um consenso, mas o LabyrinthTank falou algo que me fez pensar muito no assunto.

    "Realmente faz diferença ter um deck maior atualmente?"

    Existe um tabu de equilíbrio no Yu-Gi-Oh desde sua criação, e poucos decks conseguiam quebrar esse tabu (40 cartas sendo 20 monstros, 10 magias, 10 armadilhas).
    Mas a partir do inicio da era Synchro, isso começou a ser questionado (sendo a maioria dos decks com mais trap do que spell, e as vezes até com poucos monstros).
    A partir da era XYZ, um novo paradigma foi vislumbrado (principalmente pelo domínio das magias de suporte especificas de arquétipos e numero menor de magias gerais), desta forma cada deck teria sua "formula ideal", variando e dependendo da quantidade de suportes bons que o arquétipo teria.
    Mas mesmo assim a barreira das 40 cartas ainda era quebrada por poucos.

    Eu acho que a era XYZ já terminou e vivemos a "era pós-XYZ" ou "era XYZ/Synchro", onde vemos a necessidade de defesas altas para decks com search e swarm absurdos. E como os mesmos decks que precisam de defesa, precisam de suporte e também tem search absurdo, realmente não faz muita diferença para o deck ter mais de 40 cartas (pelo contrario, isso bizarramente torna o deck mais forte).

    Atualmente, o mínimo de cartas que coloco em qualquer build é 44, sendo 22 monstro e spell e traps variados (dependendo do arquétipo) e apenas staples que combinem muito com a estratégia do deck.
    Ou seja, nada de me enfiar um Utopia lá se nem vou usar (Fire Fist) ou então em tudo quanto é build gastar slots com a tríade Dark Hole, Heavy Storn e Monster Reborn.

    Eu sigo a teoria de que não adianta tentar "ficar preparado para tudo". Algo sempre te pegar de surpresa, pois a variedade hoje em dia é muito grande. Não tem como "prever" igual era antes da era synchro. Então ao invés de quebrar a cabeça com isso, prefiro focar no suportes específicos dos meus monstros (Yuma feeling).
    E desta forma tento sair das jogadas formuladas pelo meu adversário, por mais bizarras que elas sejam. Eu tiro vantagem do que seria antes uma desvantagem, ou seja, o fato do meu deck ser grande.

    E sim, antes que falem, eu sou maluco e admito. Mas que está funcionando, está. XD

    ResponderExcluir
  9. Se o deck tem deck thinning bom, não existe motivo para se prender a 40 cartas. 40 cartas só é usado como padrão por deixar o deck mais "rápido" mas como Mermail tem uma search do capeta (e nessa versão mista uma draw boa) não há motivos para ficar nas 40 cartas. Obvio que um Deck de 40 cartas vai rodar mais eficientemente... Mas um homem tem que fazer o que um homem tem que fazer! xD

    ResponderExcluir
  10. Eu assinei como Prophecy pelo motivo de eles que o digam o quanto os E-Dragons são do capeta, pois o deck Prophecy estaria no seu mais forte formato no Lord Of Tachyon Galaxy, mas derrepente uns caras tem a ideia de unir dragões que nunca deveriam ter se encontrado e BAM! Agora quem reina não é mais Mermail ou Prophecy e sim E-Dragons.

    ResponderExcluir
  11. qué isso criança, também existe dragão embaixo d'água. prova isso fui eu mandando 3 god of wars pra sacolândia ontem com mermail/tidal.

    ResponderExcluir
  12. HENRIQUE SEU PUTO! Sempre roubando minhas pautas, mal posso ver seus movimentos

    ResponderExcluir
  13. HSAUSHASAHSUAHSUASAUSAU Pode desenvolver Gutierres-sama, esse post ficou tão curto que nem dei minha opinião direito.

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca fui seguidor de regras como 20monstros, 10spell e 10 traps. Até porque fica muito óbvio.

    Se pegarem a época em que fusão virou moda por conta dos E.Heroes, um deck consistente tem no máximo 6 monstros e o restante Spells e poucos traps. Ainda na era Synch, com decks do tipo LightsowrnChaos onde nao se vê traps assim como os Dark Worlds, é perceptível que os decks não seguem essas regras. Antes mesmo da era XYZ, se usava mais Speel do que traps, foi por essa razao que temos Mirror Force a 2 e Magic Cylinder e Call of Hunted a 3.

    ResponderExcluir
  15. Não precisa ser 20 Monstros, 10 Spells e 10 Traps, não gosto dessa divisão.. Pra mim é 40 Cartas porque isso deixa o deck com menos chance de travar, ainda mais pra mim que vivo inventando coisa como Rabbit/Teleport. XD

    ResponderExcluir
  16. Pra mim um deck de mais de 40 cartas n deveria ter uma engine de compra, e certamente 50 ou 60 cartas n da pra qualquer deck. Só praqueles com mta search. Mas pra que cartas de compra qd se pode fazer search das cartas necessarias pro seu combo? A força desses 3 decks tai. vc faz search das cartas q vc quer e na sua compra tem um boa chance de comprar uma spell/trap útil.

    ResponderExcluir
  17. talvez o que faz o mermail 40+ cartas funcionarem nem seja por causa do search e deck thining e sim pela sinergia entre as cartas

    ResponderExcluir
  18. o abyssteus procura o megalo procura o undine procura o dragoons procura o spike procura a diva nem se fala a linde tbm o deck ta sem duvida um dos decks mais apelao da historia pq vc invoca um mostro e adiciona uma carta melhor ainda pra mao

    ResponderExcluir
  19. PRLog can't be held liable for the content posted by others.[url=http://medqual.fr/pro/pro_rayban.php]ray ban wayfarer[/url] The racket is an upgrade from the previous versions of the Tour series.
    All that art comes with the science of HIGH DEFINITION OPTICS (HDO), our way of achieving unbeatable clarity.
    it is previously been just a little even though given that weve viewed Emma Roberts all through these Erin Wasson by RVCA denim shorts.


    For anyone who wants to achieve style while wearing these glasses, searching for cheap Oakley sunglasses would be the best way to do.And it appears the latest trend points toward significantly more being superior, as very well as becoming dearer.[url=http://www.philae.fr/news/vanessabruno.html]vanessa bruno[/url] Oakley Vault stores (Oakley Outlet store) has them for $60 or so right now.
    On the palate, lemon zest and ripe pear prevail and are nicely complimented by oak that is not overbearing.
    Cheap sunglasses commit stop some light and this will cause the iris to set up even more further will let in further light.


    The actual Oakley manufacturer may be a development setter inside the sunglasses community along with having a set of Oakley suggests getting your arms on today feeting sunglass technology.Also, this price tag does not include a Red Rocket (which is probably a good idea if you are in the RED Raw workflow) and the fact that you will be buying hard drives left right and center.The press savaged the ads for posing Woods as a racial trailblazer, a path long since pioneered by black golfers such as Charlie Sifford and Lee Elder.[url=http://medqual.fr/pro/pro_rayban.php]ray ban wayfarer[/url] Cheap Sunglasses But fashion sunglasses are definitely the must have summer fashion accessory.

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo