quarta-feira, 12 de março de 2014

Mudanças na Errata do Dark Strike Fighter


E ai galera, beleza? Já imaginaram a possibilidade do Dark Strike Fighter estar de volta ao formato Advanced de Yu-Gi-Oh!? Então, parece que existe agora uma grande chance disso acontecer, porque foi anunciado que o lançamento da Perfect Rulebook, trará uma carta promocional junto, e essa carta é uma reimpressão do Dark Strike Fighter, que terá sua Errata modificada, acrescentando um "Once per turn", assim limitando o seu efeito ao uso, uma vez por turno.


No Anime, a carta possuía algo bastante parecido com relação a essa limitação, confiram só:

Dark Strike Fighter
(Machine/Synchro/Effect - Level 7 - DARK - Atk 2600/Def 1800)

Efeito atual no Card Game:

1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
You can Tribute 1 monster to inflict damage to your opponent equal to its Level x 200.

Efeito apresentado no Anime:

1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
Once per turn, you can Tribute 1 monster, except this card, to inflict damage to your opponent equal to its Level x 200. If you activate this effect, this card cannot declare an attack.


Notasse que a restrição já existia, acompanhada até mesmo de outras que barravam o tributo dele mesmo e a declaração de ataque após uso, entretanto isso foi ignorado no Card Game, e indica que talvez a Konami esteja voltando um pouco atrás no pensamento dessa carta, que saiu desequilibrada para o Meta Game da época em que bombou.    

Seria novamente muito interessante ter esse monstro de volta? Eu penso que sim, assim como seria legal se a Konami fizesse algo parecido com Brionac, Dragon of the Ice Barrier, porque sem a falta de uma limitação de uso, torna-se quase impossível o retorno de monstros desse naipe, não concordam? Eu sou muito a favor de lançamento de novas erratas para equilibrar ainda mais o jogo e permitir uma maior variedade de escolhas. 

Muito obrigado e até a próxima.
Felipe Leonel - Kaos

6 comentários:

  1. Balanceamento por modificação no texto... muito bom, mas será que a Konami disponibilizara algum tipo de troca para quem tem o card com texto antigo.
    No Hearthstone modificações nos textos e custo/hp/Atk são a forma de balanceamento que a Blizzard optou.
    Prefiro 100x+ ter o efeito nerfado que banido forever.

    ResponderExcluir
  2. Hearthstone pelo que eu sei, é um jogo puramente voltado ao ambiente online, coisas desse tipo são bem mais simples de se resolverem, dependendo apenas da atualização do banco de dados e adaptação dos jogadores.

    Já Yu-Gi-Oh! é um card game voltado ao mundo real, não virtual, ficando uma situação bem diferente. Creio que não será feita uma troca, porém, para Yu-Gi-Oh! a última mudança de errata é sempre o efeito atual valido. Entendeu? Mesmo que os Dark Strike Fighter antigos não tenham a tal mudança, os jogadores poderão considerar a atual Errata apresentada. É claro que a Konami também não é burra, e se isso realmente for feito, ela trará reprints dessa carta com a nova errata para gerar mais lucro a empresa.

    ResponderExcluir
  3. legal *0* dark strike venimim :3

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que é apenas em Abril. Outra coisa o Catapult Soldier tá confirmado a mudança e já tem errata no site oficial.
    http://www.db.yugioh-card.com/yugiohdb/card_search.action?ope=2&cid=4095&request_locale=en

    Pelo que parece isso de querer acabar com Combo Infinito deve continuar limitando mais cartas. (Só falta agora eles colocarem na Mass Driver Once per Turn, para deixá-la inútil e a 3).

    ResponderExcluir
  5. Toon World recebeu errata, e ela tá bem fodona!!!

    ResponderExcluir
  6. Ele ficou Unlimited no OCG.
    http://shriek.twoday.net/stories/714910100/

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo