Spellbook Sky Knight - Torumont
Light/Spellcaster/9/2900/2400
When this card is special summoned by a Spellcaster or the effect of a Spellbook, you can add 2 Spellbook spell cards from your grave to hand. During the turn you activate this effect, you cannot special summon any other monsters. When you add the Spellbooks to hand, you can reveal 4 types of Spellbooks in hand to activate this effect. Destroy all cards on the field besides this card.
Fonte: Clique aqui
WTF KONAMI? Ok, é uma carta lenta, mas um duplo DMOC com 2900 de ATK que vem com todos os suportes Prophecy como Temperance of Prophecy, e não é nada difícil ter 4 Spellbooks na mão com Judgment Day.. Seus únicos inimigos são Ophion e Starlight Road. E vocês? Comentem! :D
Resta saber até que ponto compensa colocá-lo no deck.
ResponderExcluirMesmo que seja uma cópia apenas, com a habilidade de thinning e draw power que os Prophecy possuem, compra-lo não é difícil, e caso isso aconteça, fazer uso (e bom uso) dele me parece bem complicado... Além dele atrasar o deck, que está onde está por causa da velocidade absurda que possui.
Mas a primeira vista, usar o Temperance of Prophecy e invocá-lo no mid-game parece ser incrível pra terminar o duelo.
Eu sabia(certo parei de acreditar mas já imaginei), não existe arquetipo que a Konami faça que não venha com um boss monster: Tiger King, Garunix, Abyssgaios e etc, e todos esses são fodões em efeitos, o deck Spellbook é muito bom eu só parei de jogar com ele porque não tinha um boss monster definitivo, a maioria dos duelos que eu vejo é Spellbook contra E-Dragons talvez a Konami queira fazer com que a vitória dos Spellbook seja definitiva.
ResponderExcluirbela saida pro nome dele kúnami. segundo minhas contas o unico que falta é "O mundo", sabiamente eles substituiram para Sky Knight.
ResponderExcluir@[A.C] Sir Viridius: Os spellbooks e prophecy são baseados em algo?
ResponderExcluir@Emerson: Tarô.
ResponderExcluirSim, em cartas de tarô. http://en.wikipedia.org/wiki/Major_Arcana
ResponderExcluirDahora a vida Pez .-.
ResponderExcluirEssa carta e fodinha, mas não acho que venha a ser utilizada em larga escala...
(Mordendo a língua em: 3, 2, 1...)
Penso que a banilist de Setembro será porreta
ResponderExcluirNao acho, nao agora, ja que a Konami nao teve lucros em cima desses fodeloes. Mas, a ban do próximo ano, vai ser fodonico.
ResponderExcluirTestei esta carta no YGOPró, mas achei desnecessária. Da pra ficar top sem ela.
ResponderExcluir@Anônimo Acima: Melhor com ela do que sem ela, vai por mim.
ResponderExcluirCurti esse novo boss ^^ (apesar de ser mais para 4fun, já que a parte de impedir outras SS deixou ela equilibrada demais, isso foi um elogio mesmo), apesar de que seria mais legal se fosse algi anti-Ophion para os speelbooks, mas ta valendo, dou 8/10 pq nem todo arch tem um boss jogável (DW, Agent são exceções) e é LV9.
ResponderExcluirLenta uma pinoia, testei essa joça ontem no YGOPro e simplesmente consegui baixa-lá quando e como quisesse. Se o Blaster é um "bomba relógio" prestes a explodir, o World é uma C4 armada pra detonação instantânea.
ResponderExcluirPelas minhas observações, é necessário apenas três requisitos para a Summon dele.
1 Temperance (ou qualquer outro spellcaster se for usar o Necro)
1 spellbook pra usar (que pode ser o Necro se for summon ele do Grave)
2 outros spellbook sobrando na mão
Pronto, você tem o World em campo.
Em uma build mista, apenas um é mais que suficiente. Em uma build pura tem como usar dois ou três sem medo (dependendo de quantos Destroyer e Reaper o duelista usar).
Fora que é possível trazer ele com o a Tower (tendo 9 spellbooks no Grave, o que não é tão difícil assim em uma build pura). Summon com Magical Exemplar da mão ou do Grave (removendo 9 spellcounters, coisa fácil de acumular). Ou em ultimo caso, baixar ele sem efeito com a Magical Dimension da mão pelo custo de um Spellcaster (que provavelmente será o Magician of Prophecy). E deve ter mais jeitos de trazer essa ***** com e sem efeito, eu é que não sou muito criativo.
Prevejo Prophecy ganhando YCS a rodo (só não vai ganhar mais que Inzektor por que o deck é caro pra diabo).
@ksfire: Ufa, achei que não tinha gente inteligente comentando.
ResponderExcluir^ THIS!
ResponderExcluirTestei ele tbm, muuito apelão, é a combinação perfeita com judgment. o esquema dele é você ativar a judgment e sair ativando spell como se não houvesse amanhã, na end phase busca um monte de spellbooks, traz a justice, adiciona um spellbook e ele. Provavelmente você vai ter que descartar alguma coisa e descarta ele, no seu próximo turno ativa a life, traz ele e apela. É um custo muito pequeno por um eff muito apelão.
O único defeito dele é que perde o timming, se vc der um mst em chain ao summon dele ele já perde o timming e bye bye eff apelão.
@Bruno: Disso eu não sabia, quer dizer que cartas desse tipo que digamos que tem seus efeitos resolvidos quando invocados podem perder o efeito por causa que se foi o momento para ativação, interessante isso explica algumas coisas que eu achei que era bug do YGOPro.
ResponderExcluir@Emerson: Então, eu também achei que era bug do YGOPro, mas como o eff dele tem "When..., you can..." deduzi que é uma forma de equilibrar.
ResponderExcluirAcho que vocês erraram a corrente de raciocínio, já que seguindo essa lógica, tanto Pike quanto Trishula poderiam ser "negados" com MST...
ResponderExcluirPelo meu entendimento de regras de chain, apenas ocorreria o Miss The Timming se na mesma chain já houvesse um efeito pronto para ser ativado em seguida a resolução do monstro... Apesar que talvez eu esteja errado, já que para que o Knight seja invocado é necessária uma summon que faz Chain, ou seja, isso é um caso pra Pojo resolver, haha.
MST negates~
ResponderExcluir